Voltar

Secretário-geral da OMT visita hoje Castro Verde

Secretário-geral da OMT visita hoje Castro Verde


O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, está hoje, em Castro Verde, Reserva da Biosfera da Unesco, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo-Ribatejo, António Ceia da Silva, e entre outros responsáveis do setor.

A visita começa às 10.30 horas, no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho onde será feita uma breve apresentação sobre os projetos em curso e sobre o recente reconhecimento do território como Reserva da Biosfera, pela UNESCO. A visita tem como objetivo proporcionar o contacto direto com a oferta turística sustentável do território e as boas práticas implementadas.

O Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo e restante comitiva são recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Vede, António José Brito, pelo presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz, e pela responsável da Liga para a Proteção da Natureza, Rita Alcazar.

Depois de Castro Verde, o Secretário-Geral, Zurab Pololikashvili segue para Évora onde procederá à entrega da Carta de Adesão do Alentejo Sustainable Tourism Observatory (ASTO) à Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável (INSTO). A entrega da referida Carta traduz, por parte da OMT, a aceitação da candidatura do Alentejo e Ribatejo para implementar o primeiro Observatório de Turismo Sustentável em Portugal, tornando-se assim no membro mais novo desta rede de Observatórios da Organização Mundial do Turismo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.