Voltar

Atualidade

Segundo desconfinamento arranca hoje. Beja é um dos concelhos de risco

Atualidade

Segundo desconfinamento arranca hoje. Beja é um dos concelhos de risco


Arranca nesta segunda-feira, 5 de abril, o segundo desconfinamento. Mas há advertências para os concelhos de risco e Beja, Moura e Odemira estão nos 19 que integram esta listagem.

Há 19 concelhos de risco, ou seja que estão fora da zona verde do semáforo de desconfinamento, ou seja, têm mais de 120 casos por 100 mil habitantes. Beja, Moura e Odemira são três deles. Para estes casos a avaliação é feita sempre de 15 em 15 dias. Isto significa que o que está preparado para avançar a partir de hoje acontece, mas se Beja, Moura e Odemira permanecerem nesta lista, a 19 de abril o terceiro desconfinamento não vai acontecer será travado.

Nestes concelhos, a intenção passa por promover uma articulação com as autoridades de saúde, no sentido de isolar e identificar os casos de infeção por SARS-CoV-2. Nestes casos o que o Governo pretende é que “uma vez sinalizado um concelho como estando numa situação de risco, possa haver um esforço das autoridades de saúde e com envolvimento dos autarcas para fazer um esforço acrescido de identificação, isolamento, rastreamento das cadeias de contágio de forma a conter estes riscos e podermos chegar daqui a 15 dias com nenhum destes concelhos na mesma situação”.

Recorde-se que a partir de hoje, reabrem as escolas do 2.º e 3.º ciclos, de equipamentos sociais na área da deficiência; museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares; lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua; feiras e mercados não alimentares, dependendo de decisão municipal; esplanadas; ginásios sem aulas de grupo e prática de modalidades desportivas de baixo risco e actividade física ao ar livre até quatro pessoas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.