Voltar

Semana da Caça Maior em Odemira

Semana da Caça Maior em Odemira


Restaurantes do concelho de Odemira vão receber, a partir de hoje e até ao próximo domingo, uma semana gastronómica alusiva à Caça Maior.

Promovida pela autarquia de Odemira, esta semana gastronómica, pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho.

Javali estufado, javali no forno com cogumelos selvagens, feijoada de lebre, lebre com nabos e veado à Flôr do Campo, são alguns dos pratos que vão fazer parte das ementas dos restaurantes ao longo desta semana.

Esta iniciativa surge no âmbito da 4.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira agendada para os dias 12 e 13 de Setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições de Odemira.

A caça é uma actividade com grande dinamismo naquele concelho, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão. 

PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.