cuba semana saúde

Em todo o país existem, atualmente, dezanove Cafés Memória, locais de encontro destinados a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares, amigos e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.

Depois do sucesso conseguido, nos últimos anos, com o “Café Memória”, a Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra lançaram, no ano passado, o “Café Memória Faz-se à Estrada”, uma nova vertente do projeto que consiste na aplicação inovadora de um modelo assente na itinerância. Catarina Alvarez, psicóloga e responsável pelo “Café Memória”, explica o objetivo do “Café Memória Faz-se à Estrada”.

Quanto à sessão agendada para este sábado, dia 13, na Taberna do Arrufa em Cuba, Catarina Alvarez revela as suas expetativas.

Catarina Alvarez deixa um convite para que participem nesta sessão que pretende informar e sensibilizar a comunidade para a problema das demências de forma descontraída e informal.

A iniciativa vai decorrer, pelas 16.00 horas na Taberna do Arrufa, onde acontece, também, a entrega de equipamento de teleassistência e saúde, no âmbito do projeto “10 Mil Vidas”

O encerramento da Semana da Saúde é feito, no domingo, às 9.00 horas, com a realização da caminhada “Saúde é Liberdade”, com início na Alameda 25 de Abril, junto ao Jardim das Piscinas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos