Voltar

Semana Gastronómica da Caça Maior

Semana Gastronómica da Caça Maior


Seis restaurantes do concelho de Odemira participam, a partir de hoje e até domingo, na Semana Gastronómica da Caça Maio.

Promovida pela autarquia de Odemira, esta iniciativa pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho, sobretudo javali.

A carne de javali pode ser apreciada de várias formas, desde estufado com castanhas ou com batata-doce ou com feijoada. Além do javali, haverá também, pratos de veado, lebre e perdiz.

A Semana Gastronómica surge no âmbito da 5ª Feira da Caça Maior, agendada para 3 e 4 de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições,de S.Teotónio, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Teotónio e as associações de caçadores do concelho.

A caça é uma actividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.