XIX JORNADAS VIH

O Núcleo de Estudos da Doença VIH, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realiza, no Beja Parque Hotel, as suas XIX Jornadas, intituladas “Doença VIH, mais vida com qualidade”. Novas estratégias de rastreio, família e doença VIH, novos fármacos, novas abordagens e ainda a parentalidade com a infeção são alguns dos temas que estão a ser debatidos nesta reunião científica, que regressa à capital de distrito 13 anos depois.

Estão agendadas para esta sexta-feira, primeiro dia das XIX Jornadas, várias iniciativas, que são apresentadas à Voz da Planície pelo médico Telo Faria, que é, também, o responsável da Consulta de Doenças Infeciosas da ULSBA.

Neste primeiro dia das Jornadas é abordado, ainda, o tema "Estratégias futuras", pelo Dr. Luís Morano, da Universidade de Vigo, Espanha, considerado uma referência europeia no tratamento de doentes com VIH. O programa de amanhã contempla a realização da Conferência: “Doença VIH e cura?” e a homenagem ao médico Victor Bezerra, ou seja ao fundador do Núcleo e ex-diretor do Hospital de Dia de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.A Semana vista por... acontece todas as sextas-feiras, no jornal da tarde, às 17.00 horas e hoje o convidado é Telo Faria, médico internista e coordenador do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da SPMI, assim como o responsável pela organização das XIX Jornadas da SPMI sobre “Doença VIH”, na cidade de Beja.


Comente esta notícia