Voltar

Sociedade

SERHUMANO ajuda no combate à COVID19 no concelho de Beja

Sociedade

SERHUMANO ajuda no combate à COVID19 no concelho de Beja


“AMA – Apoia, Mobiliza, Atua” é o nome de uma campanha solidária contra a COVID-19, promovida pela Herdade da Malhadinha Nova, que juntou numa parceria informal, designada SERHUMANO, a própria Herdade, o Instituto Politécnico de Beja e a Cáritas Diocesana de Beja.

O objetivo desta campanha solidária visa apoiar os mais frágeis, nomeadamente, idosos institucionalizados em lares e funcionários que vivem ou trabalham no concelho de Beja. Além disso, o valor angariado será igualmente destinado a profissionais de saúde, bombeiros e cuidadores.

O apoio será dado através de recolha monetária para a compra urgente de todo o equipamento de proteção para o combate ao COVID-19 no concelho de Beja, assim como, para a compra de teste e equipamento de laboratório.

A iniciativa SERHUMANO surgiu, depois de se concluir que a preocupação e a vontade de ajudar os mais vulneráveis, que vivem ou trabalham no concelho de Beja, eram partilhadas pelo Instituto Politécnico de Beja e pela Cáritas Diocesana de Beja.

A SERHUMANO criou um fundo, disponível online, que pretende reunir os donativos financeiros de todos aqueles que querem ajudar quem mais precisa e, nesse, sentido, lança o repto à colaboração de todos.

Ruy de Carvalho, António Zambujo, Carlos Moedas, Jorge Serafim, Bruno Ferreira, Hugo Bentes e Mafalda Vasques são alguns nomes que abraçaram esta causa solidária que decorre até ao dia 12 de junho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.