Voltar

Serpa aprova moção "40 anos de Poder Local Democrático"

Serpa aprova moção "40 anos de Poder Local Democrático"


A Assembleia Municipal de Serpa aprovou, por unanimidade, na sessão do passado dia 22 de dezembro, uma moção a saudar os "40 anos de Poder Local Democrático".

No texto da moção é recordado que no dia 12 de dezembro de 2016 foi assinalada a realização das primeiras eleições livres e democráticas para as autarquias locais e que ao longo destes 40 anos, o trabalho do Poder Local - municípios e freguesias - contribuiu decisivamente para a melhoria da qualidade de vida das populações.

É referido, igualmente, que na generalidade dos municípios, são claramente visíveis as enormes transformações sociais, económicas e ambientais e que por força do trabalho abnegado dos eleitos locais foi possível realizar, saudando os 40 anos de Poder Local Democrático e referindo que esta é uma das maiores conquistas da Revolução de 25 de Abril de 1974.

O documento termina, dizendo que é preciso manter e aprofundar o Poder Local Democrático como uma das mais belas conquistas da Revolução dos Cravos, do Portugal de Abril, assim como lutar por uma sociedade mais democrática, mais justa, mais solidária, mais fraterna e com menos desigualdade.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.