Voltar

Serpa consolida-se como destino turístico

Serpa consolida-se como destino turístico


A Câmara Municipal de Serpa revela, em nota de imprensa, que o concelho está consolidado como território de desenvolvimento turístico e justifica esta afirmação com o aumento considerável e sustentado de visitantes nos últimos três anos.

No documento é frisado que de acordo com as estatísticas dos vários equipamentos, é evidente o crescimento da procura, com o Castelo de Serpa a passar de 17.662 visitantes em 2014 para 25.594 em 2016.

O mesmo se passa, diz a autarquia, no Posto de Turismo a atingir um total de 12.971 turistas em 2016, quando em 2014 registou 8.857 ou o Parque de Campismo, que passou de 4.582 pessoas em 2014 para 5.222 em 2016.

"Este crescimento, alinhado com a tendência de crescimento global do turismo no Alentejo, reflete também a aposta clara do Município na promoção do concelho de Serpa enquanto destino de referência em termos de gastronomia, de património e de cultura, aliados a uma boa qualidade de vida e a uma excelente oferta de iniciativas e eventos ao longo de todo o ano, bem como à notoriedade de Serpa no âmbito do cante alentejano", refere a nota de imprensa.

Para dar continuidade e reforçar esta estratégia sustentável de desenvolvimento turístico com base na preservação do património natural e cultural e nos recursos endógenos, o município de Serpa avança com o projeto Serpa Terra Forte Promoção, em parceria com a ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola. Este projeto pretende promover o concelho e a cidade de Serpa como um território de cultura e de forte identidade e potenciar o turismo de experiências, com recurso a novas tecnologias de comunicação e realidade aumentada e a novas formas de promoção junto dos mercados, suportada em marketing digital.

O projeto tem um investimento aprovado de cerca de 279 mil euros e o cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.