Voltar

Política

Serpa investe 1 milhão e 200 mil euros na Rede Museológica até 2021

Política

Serpa investe 1 milhão e 200 mil euros na Rede Museológica até 2021


A Câmara Municipal de Serpa avança, em nota de imprensa, que prossegue com o processo de salvaguarda do Património Cultural, um dos principais atrativos turísticos do concelho, na vertente da valorização da rede museológica do Município, na qual se prevê um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, no âmbito do atual quadro comunitário.

No documento é revelado que depois de reabertas as portas do Museu Municipal de Arqueologia, em março de 2016, o Município de Serpa inicia agora, uma nova fase de valorização e ampliação da rede museológica municipal, que se manterá até 2021.

Nesta nova fase a autarquia está a terminar a Galeria Municipal de Arte Contemporânea e já iniciou a requalificação do Museu Municipal de Etnografia.

A reabilitação e modernização do Museu Municipal de Etnografia de Serpa iniciou-se em julho e terá um investimento de 412 mil euros. A intervenção, que deverá estar concluída no primeiro semestre de 2020, visa reabilitar e modernizar este museu, introduzindo melhorias no espaço, tornando-o mais funcional e acessível aos visitantes, sobretudo contribuindo para a implantação do conceito de turismo acessível.

Até ao final do ano a autarquia pretende iniciar a obra do Museu do Cante, estando prevista a sua conclusão para o próximo ano. Os passos seguintes serão o Museu do Queijo, a instalar no Mercado Municipal e o Museu do Humor e do Absurdo.

A par destas intervenções, a Câmara Municipal de Serpa diz estar a trabalhar ainda, na produção de conteúdos museológicos para os polos de Vila Verde de Ficalho, Vila Nova de São Bento, Vale de Vargo, Pias e Brinches, sendo que este avanço terá por base novas candidaturas a fundos comunitários, no âmbito do próximo quadro de financiamentos.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.