Voltar

Política

Serpa: MAI prometeu para breve ações de sensibilização junto da população migrante

Política

Serpa: MAI prometeu para breve ações de sensibilização junto da população migrante


A Administração Interna reuniu-se com o presidente da Câmara de Serpa e prometeu para breve “ações de sensibilização junto da população migrante”. Um encontro realizado devido ao facto, recorde-se, da autarquia ter denunciado, recentemente, o Contrato Local de Segurança, referindo o “desinvestimento por parte do MAI na promoção do acolhimento e integração da população migrante no concelho.”

Em Serpa esteve, na passada semana, o secretário de Estado Adjunto da Administração Interna para discutir com Tomé Pires estas matérias e foi neste encontro que o presidente da Câmara de Serpa pediu a "criação de mecanismos normativos e legislação que impeçam a prática de exploração de trabalhadores imigrantes”, assim como a realização das ações de sensibilização que têm faltado fazer junto desta população.

Tomé Pires refere, também, à Voz da Planície que “o Ministério deixou o compromisso de que iria contactar todas as entidades envolvidas no Contrato Local de Segurança, no sentido de serem agilizadas estas ações”. O presidente da Câmara de Serpa referiu, contudo, que “até à data, ainda não recebeu da tutela qualquer informação sobre as ações a realizar em breve”.

Recorde-se que a Câmara de Serpa é parceira no Contrato Local de Segurança desde 2016 e que o mesmo junta o MAI e inclui forças de segurança, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, entre outras entidades, tais como a Autoridade para as Condições do Trabalho, a Autoridade Tributária, a ULSBA e a Rota do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.