Serpa prolonga medidas de combate à COVID19 até ao fim do mês
A Câmara Municipal de Serpa revela que prolongou as medidas preventivas, em vigor, de combate à disseminação da covid19, até 31 de maio.

Segundo o município de Serpa, as medidas preventivas estarão
em vigor até à publicação da Agenda de Desconfinamento da Câmara Municipal.
A autarquia serpense volta a realçar que “continua a trabalhar para garantir que todos os seus equipamentos cumprem as normas em vigor, garantindo a segurança dos seus trabalhadores e da população em geral, sempre seguindo as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde”.
Recorde-se que, entre o conjunto de medidas preventivas está o cancelamento de todas as iniciativas e atividades organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal; o cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina. Além disso, “o acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantém-se encerrado ao trânsito”.
Também incluído nas medidas de combate à expansão do novo coronavírus, está o “encerramento dos seguintes equipamentos: Piscinas Municipais, Pavilhões desportivos cobertos, Cineteatros, Pavilhão de Exposições de Serpa e Pavilhões Polivalentes, incluindo os que são geridos pelas freguesias”.