Voltar

Cultura

Serpa recebe hoje "A Raia: Festival do Território Hospitalário"

Cultura

Serpa recebe hoje "A Raia: Festival do Território Hospitalário"


O Castelo de Serpa recebe neste sábado, dia 22, o evento: “A Raia: Festival do Território Hospitalário”. Nesta realização, os visitantes vão “poder assistir à recriação histórica do quotidiano dessa ordem militar e religiosa.

A iniciativa, refere a Câmara de Serpa, surge de uma parceria entre o Município e os municípios espanhóis de Aracena e Aroche, no âmbito do turismo cultural, fruto de uma candidatura ao fomento da cooperação transfronteiriça na Euroregião Andaluzia - Alentejo - Algarve, aprovada pela Junta da Andaluzia.

Este é um evento que assinala, também, a data da Feira Histórica, que a Câmara Municipal de Serpa optou por não realizar este ano, devido aos condicionalismos provocados pela Covid 19.

A Raia: Festival do Território Hospitalário” passa pela "promoção cultural da região através de ações de recriação e animação histórica, relacionadas com a temática da Ordem Religioso-Militar dos Hospitalários, promovendo assim o território através de uma história comum."

De entrada livre, este Festival "tem um número limitado de espectadores e a participação está sujeita ao levantamento prévio de bilhetes no serviço de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa, ou no próprio dia no local do evento, mediante disponibilidade, e ao cumprimento das medidas de segurança e etiqueta respiratória, com vista à prevenção da Covid 19."

.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.