Girassóis

A iniciativa é promovida pela Esdime (Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste) na sequência da abertura do 3º concurso de candidaturas do GAL Al Sud - Esdime à ação 10.2.1.1 "Pequenos investimentos na exploração agrícolas" do PDR2020. O período de candidaturas está aberto até ao dia 19 de janeiro de 2018.

As temáticas da sessão vão abordar as alterações à ação 10.2.1.1, nomeadamente, os investimentos elegíveis, os regulamentos de aplicação da ação, o aviso de abertura de concurso e o processo de formalização das candidaturas.

A ação destina-se a apoiar na sua atividade, desde empresas a jovens agricultores, e aos que olham para o setor agrícola, florestal e agroindustrial como uma oportunidade de negócio, mais concretamente, as pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola.

Para serem elegíveis e poderem candidatar-se, os agricultores têm de ter um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100 mil euros, no ano anterior ao da apresentação de candidaturas.

A iniciativa conta com a colaboração da Câmara Municipal de Aljustrel e do Projeto É Agora! 3G do Concelho de Aljustrel.


Comente esta notícia