Voltar

Cultura

Sete Sóis Sete Luas anima Castro Verde

Cultura

Sete Sóis Sete Luas anima Castro Verde


Castro Verde acolhe, a partir de amanhã e durante o fim-de-semana, o XXVII Festival Sete Sóis Sete Luas, rede cultural que o concelho integra desde 2000. Programação rica, e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar são as propostas para três dias de atividades culturais em Castro Verde.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2019 é promovido, nesta sua XXVII edição, por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.

Estão programados diferentes espetáculos e apresentações de rua, com locais marcados para o Anfiteatro Municipal e junto à Igreja dos Remédios. As diversas atividades sugerem, entre outras propostas, a Orkestra Popular Des 7Luas (Mediterrâneo), produção original do festival que reúne músicos do Brasil, Itália, Espanha, Portugal, e Guiné-Bissau; Dino D'Santiago (Cabo-Verde / Portugal), nome incontornável da cena atual da música portuguuesa e sonoridades tradicionais do Alentejo, através das melodias do grupo de música popular Cantares do Sul (Portugal).

A animação de rua é feita por Yldor Llach (Espanha), artista catalão circense, que aqui apresenta o seu espetáculo de bicicleta acrobática “Sobre Rodas”, e dos Irmãos Esferovite (Portugal), que trazem uma aventura musical e circense.

Nas artes plásticas, destaque para a abertura da exposição “Meus aCORdes” e realização simultânea de um laboratório de pintura mural, pela mão de Tutu Sousa (Cabo-Verde), um autodidata no domínio da pintura e escultura.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.