Voltar

Agricultura fotogaleria

Sevilha recebe I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

Agricultura fotogaleria

Sevilha recebe I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva


Partilhar informação, ganhar escala e internacionalizar as potencialidades do setor pecuário são os principais objetivos do I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva, que começa hoje e termina amanhã, em Sevilha. O I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva é co-organizado pela ACOS.

Dar a conhecer a importância ambiental, territorial, económica e social do sistema de produção pecuária em extensivo, refletir sobre as suas práticas e desafios, as mais-valias para a preservação da biodiversidade e de ação contra incêndios, assim como, o alargamento dos circuitos de comercialização dos produtos, são alguns dos propósitos do I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva, co-organizado pela ACOS.

O Congresso vai focar atenções na importância do montado português e na dehesa espanhola como habitats únicos no mundo, que importa reconhecer e salvaguardar.

Por esta razão juntaram-se, na organização do evento, entidades de ambos os lados da fronteira para ganhar dimensão, tanto de trabalho conjunto, como de capacidade reivindicativa junto dos decisores políticos nacionais e comunitários, com especial importância nesta fase determinante do delineamento da Política Agrícola Comum pós 2020, tal como explica Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

Tendo em conta as finalidades do Congresso, e já a desenvolver trabalho de promoção e dinamização dos produtos agroalimentares de qualidade de excelência, a ACOS vai levar a Sevilha uma comitiva de cerca de 70 pessoas, entre associados e investidores. As declarações são do diretor-geral da ACOS.

Neste Congresso participa um leque alargado de especialistas conceituados em diversas áreas, desde a sanidade animal, passando pela ação ambiental e territorial do montado/dehesa, até à comercialização. Da ACOS vão participar o presidente, Rui Garrido, que vai estar na sessão de abertura, assim como o vice-Presidente Miguel Madeira e o diretor-geral, Claudino Matos, que estão integrados no painel da Produção Pecuária.

Consulte o programa completo aqui: https://www.congresoganaderia.es/pt/programa-preliminar/ 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.