Voltar

Agricultura

Simpósio “Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo

Agricultura

Simpósio “Melão e Abóbora” em Ferreira do Alentejo


O auditório da Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas (ABORO), em Ferreira do Alentejo, recebe nesta sexta-feira, pelas 10.00 horas, o simpósio “Melão e Abóbora”, numa iniciativa organizada pela Magos Irrigation Systems.

De acordo com o comunicado da Magos Irrigation Systems, “este evento, que se realiza pelo 3º ano consecutivo, é um ponto de encontro com os agricultores da região para partilha de conhecimento sobre soluções de rega para as culturas do melão e da abóbora, mas também, para debate de ideias sobre as necessidades e preocupações do setor produtivo na campanha que se avizinha”.

Nesta edição do simpósio são convidados da Magos Irrigation Systems o presidente e CEO da Portugal Fresh - Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Andrade, que dará a sua visão sobre o mercado internacional do melão e da abóbora e as oportunidades de exportação e valorização da produção nacional.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão falará sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão e da abóbora e a equipa técnica da empresa apresentará uma inovadora e conveniente solução para programação automática da rega: as válvulas com comando a pilhas. A Rivulis Irrigation fará uma apresentação sobre rega localizada e a Solplast dará a sua perspetiva sobre o futuro da plasticultura.

Recorde-se que Portugal produz anualmente cerca de 70.000 mil toneladas de melão e melancia (2.800 hectares) e cerca de 75.000 toneladas de abóboras (3.000 hectares), segundo dados do INE relativos a 2017, sendo o Alentejo uma das principais regiões produtoras destas culturas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.