Voltar

Sociedade

Sociedade Ponto Verde lançou “Manifesto da Reciclagem”

Sociedade

Sociedade Ponto Verde lançou “Manifesto da Reciclagem”


A Sociedade Ponto Verde lançou o “Manifesto da Reciclagem”, que através de mensagens simples, pretende alertar os portugueses para a importância de fazer da separação de resíduos um hábito da rotina diária.

Segundo a Sociedade Ponto Verde trata-se de “uma prática que, por dia, permite reciclar tantas embalagens de papel e cartão como o peso de dois foguetões”. Para ilustrar o Manifesto foram lançados, em simultâneo, 14 vídeos, através dos quais são dadas a conhecer dicas, desconstruídos mitos e quantificados resultados sobre a importância da reciclagem.

Para além de esclarecimentos como “que embalagens de vidro são colocadas no vidrão?”, os vídeos explicam também o processo de reciclagem, mostrando que “na reciclagem não há misturas, só separação”.

A Sociedade Ponto Verde espera que através do Manifesto da Reciclagem e dos novos vídeos digitais, que nos próximos anos a participação dos portugueses na reciclagem permita continuar a “empilhar embalagens recicladas suficientes que equivalha a mais de seis viagens de ida e volta à lua”. 



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.