Voltar

Economia

Somincor com investimentos de 260 milhões de euros no terreno

Economia

Somincor com investimentos de 260 milhões de euros no terreno


Chegou a estar suspenso, mas, ontem, em conferência de imprensa, a Somincor revelou que já está em curso, o projeto desta empresa que visa um investimento de 260 milhões de euros para a expansão da exploração de zinco nas Minas Neves Corvo. Este é um projeto que vai envolver 350 trabalhadores na construção das infraestruturas necessárias ao seu desenvolvimento.

A suspensão daquele investimento deveu-se à instabilidade que a Administração alegou, na altura, estar a ser vivida devido às várias greves realizadas pelos trabalhadores da Mina, mas agora ao que tudo indica estão reunidas as condições para avançar e o administrador Kenneth Norris disse na conferência de imprensa que este é um dos projetos mais importantes realizados pela Somincor, nos últimos anos. Acrescentou que é também, um projeto de importância nacional e que garante a manutenção de 1200 postos de trabalho, podendo contudo, chegar aos 2000 em 2030.

Na conferência de imprensa, a administração da Somincor reconheceu que 2017 foi um ano turbulento, no relacionamento com os trabalhadores e garantiu que está a apostar na melhoria destas relações, apesar de estarem anunciadas para breve mais greves. Neste contexto, Kenneth Norris revelou que foi feita uma auscultação sobre as alterações de horários que a Somincor propôs e que a maioria dos trabalhadores concorda com elas, mas disse, igualmente, que não se está a pensar avançar para já, prometendo flexibilidade nos horários a realizar. Anunciou ainda que, desde o primeiro dia deste mês, está em cima da mesa, para os trabalhadores da laboração continua, uma proposta de pré-reforma, em que a empresa suporta 80% do salário base dos trabalhadores com mais de 57 anos de idade e 30 de laboração.

Kenneth Norris revelou, igualmente, que a médio/longo prazo, a Somincor quer captar mais mulheres para os seus quadros, para fazerem trabalhos executados tradicionalmente por homens e que a meta é chegar aos 25%. Promover uma aproximação do trabalho que a Somincor desenvolve junto da comunidade também está nos planos da empresa, através da apresentação dos vários projetos que tem no terreno, numa ação programada já para os meses de abril e maio.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.