Museu de Beja

Vasco Santana, da Direção Regional do STAL de Beja, recorda que a universalidade dos bens da ADB já foi aceite pelo Conselho Intermunicipal da CIMBAL e que está na altura desta questão ficar resolvida, de forma definitiva, deixando uma nota sobre a situação de insegurança que os 13 funcionários, na sua maioria afetos ao Museu Regional, estão a viver.

Recorde-se que o Conselho Intermunicipal da CIMBAL reuniu-se no passado dia 9 e que nesse encontro ficou consumada a decisão de integrar trabalhadores e património da ADB na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. No passado dia 12 de Janeiro, o Conselho Intermunicipal já tinha decidido, com os votos favoráveis da CDU e contra, do PS, a passagem do património, funcionários e gestão da Assembleia Distrital de Beja para a CIMBAL.

A conclusão deste processo está contudo dependente do dia de amanhã, data em que se realiza a Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, reunião em que os documentos referentes ao mapa de pessoal, que prevê a integração dos 13 trabalhadores da ADB na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e respetiva dotação orçamental serão colocados a votação. A decisão final sobre esta matéria cabe então a este órgão, em que o PS tem maioria.


Comente esta notícia