Edifício EMAS de Beja

Recorde-se que todas estas questões foram debatidas em plenário, no passado dia 13, com o STAL e que os trabalhadores da EMAS decidiram naquela data esperar até ao dia de hoje, por uma resposta da Administração.

A reunião entre o STAL de Beja e a Administração da EMAS está marcada para as 14.30 horas, no final será analisada a resposta e marcado um novo plenário, para tomar decisões sobre o que estiver em cima da mesa.

A Administração da EMAS enviou à redação da Voz da Planície, um comunicado, referindo que se realizaram no dia de ontem, reuniões plenárias com todos os colaboradores da EMAS e que está marcada para esta sexta-feira, um encontro com o STAL para informar esta estrutura sindical do ponto de situação.

Neste documento é frisado que o objetivo fundamental "é demonstrar que as dúvidas sobre o processo de reposicionamento apenas se manterão até à aprovação do orçamentado para 2018, que ocorrerá antes do final do ano", estando a dias de se "ter um projeto de solução legal para este problema" que se espera ser "fornecida pelo OE 2018". Acrescenta que "este documento legal será fundamental não só para consolidar a decisão para 2018 como, assim se espera, venha ajudar a clarificar algumas das interpretações divergentes sobre o, ainda em vigor, OE 2017."


Comente esta notícia