Voltar

STSS volta a marcar greve por tempo indeterminado

STSS volta a marcar greve por tempo indeterminado


Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) estão de regresso à luta com a realização de uma greve. Este protesto vai prolongar-se por tempo indeterminado e começa hoje, quinta-feira, dia 29.

No comunicado enviado à nossa redação, o Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) afirma que apesar de todos os esforços efetuados para evitar a greve por tempo indeterminado - desenvolvidos nos dias subsequentes à manifestação do passado dia 21 - e depois da reunião realizada no passado dia 27, verificou-se não haver condições para cancelar este protesto.

Segundo o sindicato, esta greve afeta praticamente todos os serviços de saúde, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos hospitalares, diagnósticos diferenciados, em todas as áreas de intervenção clínica, planos terapêuticos em curso, distribuição de medicamentos, prevenção em saúde, entre outros.

Recorde-se que com uma taxa de adesão na ordem dos 100%, nos principais hospitais centrais, a Greve dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica paralisou o serviço nacional de saúde, nos passados dias 21 e 22.

Os Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica são constituídos por 19 profissões e que abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardiopneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício, nos serviços públicos de saúde.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.