Cartas Susa Monteiro

Susa Monteiro integrou o júri do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand deste ano. Neste que é considerado o maior festival de curtas-metragens do mundo e o segundo maior de cinema da França, depois do de Cannes, Susa Monteiro foi convidada para desenhar o cartaz da iniciativa de 2020 e já o revelou nas redes sociais.

O cartaz desenhado por Susa Monteiro teve duas fases e o final, aquele que já revelou nas redes sociais, traduz os elementos que a organização indicou, explicou a artista bejense à Voz da Planície.

Susa Monteiro vive em Beja e dedica-se, em exclusivo, à ilustração e à banda desenhada, desde 2005, depois de ter trabalhado em teatro e em cinema. Integra o coletivo Toupeira, em Beja e ilustrou para nomes bem conhecidos, entre eles, António Lobo Antunes, Afonso Cruz e Virgínia Wolf. É autora de diversos livros, sendo o mais recente o livro ilustrado “Sonho”, que mereceu menção especial do júri no Prémio Nacional de Ilustração, no passado dia 14, tal como refere Susa Monteiro, nas redes sociais.


Comente esta notícia