Voltar

Teatro e cinema em Beja

Teatro e cinema em Beja


Beja sugere para esta terça-feira, uma peça de teatro e uma sessão de cinema.

No Pax Julia - Teatro Municipal de Beja pode assistir às 21.30 horas, na sala-estúdio, à apresentação da peça "A gaivota e o gato que a ensinou a voar", pela Escola de Educação Teatral o Ator Principiante.

A peça conta a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo, que conhece Kengah, uma gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo que, momentos antes de morrer, deixa um ovo ao seu cuidado. Zorbas é um gato de palavra, cumprirá as três promessas: não comer o ovo, criar a pequena gaivota e ensiná-la a voar.

Também às 21.30 horas e neste mesmo espaço da cidade, mas no auditório principal, pode assistir ao filme Timbuktu.

Tombuctu (também chamada de Timbuktu), no Mali, é cidade Património Mundial da UNESCO desde 1988. De pequena povoação perdida no deserto do Sara, o lugar transformou-se, ao longo dos séculos, em capital intelectual e espiritual de África, um oásis no deserto que foi despertando a atenção do mundo.

Em 2012, a cidade é ocupada por um grupo islâmico liderado por Iyad Ag Ghaly. O medo e a incerteza apoderam-se daquele lugar. Por ordem dos fundamentalistas religiosos, a música, o riso, os cigarros e o futebol são banidos. As mulheres são obrigadas a usar véu e a mostrar submissão total. A cada dia surgem novas leis para serem cumpridas e a vida de cada um dos habitantes vai sendo modificada tragicamente. Não muito longe dali vive Kidane com a mulher Satima, a filha Toya e Issan, um jovem pastor de 12 anos. A existência desta família, até agora tranquila, vai alterar-se abruptamente quando Kidane é acusado de um crime.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.