São Barnabé

Este é evento que se apresenta como um dos pontos altos de dinamização turística e de valorização dos produtos endógenos do concelho de Almodôvar e que conta este ano, com cerca de meia centena de expositores, que esgotaram o espaço de exposição disponível.

No contexto desta realização, o presidente da Câmara, António Bota, recordou as limitações que existem relativamente à produção de medronho e que impedem um maior desenvolvimento desta atividade no concelho de Almodôvar.

Para este domingo está previsto o colóquio "Medronho: Novas Aplicações", às 11.30 horas e a tarde é preenchida com animação dedicada aos mais pequenos e adultos. Para as 18.30 horas está marcada a atuação do Grupo "Raízes do Alentejo" e para as 20.00 horas, um baile com os Irmãos Cabanas.

O evento é feito em parceria com a Junta de Freguesia de São Barnabé e "A Medronheira - Associação de Defesa do Património de São Barnabé" e conta ainda, com a colaboração do programa Altamente Almodôvar - CLDS 3G e com o financiamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).


Comente esta notícia