Pomarão

O Festival do Peixe do Rio é organizado pela Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com várias entidades do concelho e aposta em ementas tradicionais, nas quais a lampreia, o muge e as enguias são os destaques principais.

O Pomarão e a gastronomia são alguns dos motivos que atraem os visitantes, nesta altura do ano, ao Festival do Peixe do Rio, afirma Jorge Rosa. O presidente da Câmara de Mértola avança, igualmente, que o número de visitantes tem-se mantido elevado e que 50% são espanhóis.

O Festival do Peixe do Rio 2019 propõe, também, exposições, tertúlias, conferência, artesanato, mercadinho de frescos, com venda de peixe do rio e produtos hortícolas, passeios de barco pelo Guadiana, fogo-de-artifício e espetáculos musicais, que ainda pode apreciar neste domingo.

O dia começa às 09.00 horas com o Passeio de BTT – Peixe do Rio.

Do programa agendado para este domingo destacamos as atuações do Grupo de Música Tradicional “Vozes do Sul”, às 13.30 horas, do Grupo Coral Feminino “As Rabilongas”, às 15.00 horas e o espetáculo com a Orquestra Espanhola “Millenium”, às 16.00 horas.

O certame abre às 11.30 horas e encerra às 18.00 horas.



Comente esta notícia

Galeria de fotos