Voltar

Terras sem Sombra 2016 apresenta-se em Madrid

Terras sem Sombra 2016 apresenta-se em Madrid


O Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese de Beja leva esta semana, nesta quinta-feira, dia 11 e no sábado, dia 13, o Terras sem Sombra, o cante alentejano e a viola campaniça até Madrid, com o objetivo de promover estas atividades culturais, de referência, na capital espanhola. A Voz da Planície acompanha esta realização do DPHA da Diocese de Beja.

O Festival Terras sem Sombra (FTSS) - Festival de música sacra do Baixo Alentejo, cuja 12.ª edição tem como título Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa (Da Idade Média ao Século XX), realiza-se em Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ourique, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja, com início a 27 de Fevereiro, prolongando-se até 2 de Julho. E é esta iniciativa, Festival e Alentejo, que se apresenta em Madrid, de acordo com José António Falcão, diretor do DPHA da Diocese de Beja.

Em colaboração com a Agência de Promoção Turística do Alentejo realiza-se nesta quinta-feira, dia 11, pelas 12:00, uma conferência de imprensa, na Embaixada de Portugal em Madrid, com o propósito de promover o Festival e o Alentejo, levando à capital espanhola uma mostra do que existe na região. Uma iniciativa que conta com o patrocínio do embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Meneses e que será seguida de uma degustação de produtos regionais alentejanos. Estarão presentes os presidentes das câmaras municipais de todos os concelhos envolvidos no Festival e a equipa do Terras sem Sombra.

No dia 13, sábado, e pela primeira vez, o cante alentejano poderá ser ouvido em Madrid. Num concerto que se realiza no Teatro do Círculo de Bellas Artes - um dos mais prestigiosos espaços culturais da capital espanhola - com os Cantadores de Vila Nova de São Bento (Serpa) e os Ganhões de Castro Verde. Estará igualmente presente um instrumento muito associado ao Cante, a viola campaniça, interpretada pelos Moços D`uma Cana.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.