cidade de Moura
Os trabalhadores dos municípios e museus que integram a Rede de Museus do Distrito de Beja realizam numa visita a Moura.

Realizam-se periodicamente estas visitas com o objectivo de divulgar e dar a conhecer os museus e o património histórico, dando assim cumprimento ao plano de actividades da Rede de Museus do Distrito de Beja.

Durante a manhã, hoje, a visita a Moura é dedicada à temática da água com passagens pelo antigo estabelecimento termal, Museu Alberto Gordillo, Poço Árabe e ao Castelo de Moura permitindo ao visitante conhecer as antigas nascentes, bicas e fontes e toda a história que está subjacente à comercialização da "Água Castello".

Para a parte da tarde estão agendadas visitas ao Lagar das Varas de Fojo, Jardim das Oliveiras e à Igreja do Espírito Santo, assim como, a passagem pela obra de transformação do Antigo Matadouro em Museu Municipal.

Recorde-se que a Rede de Museus do Distrito de Beja é constituída pelos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira e ainda pelo Museu Regional de Beja.

Comente esta notícia