Voltar

Trabalhadores da Somincor concentram-se em lisboa

Trabalhadores da Somincor concentram-se em lisboa


Os trabalhadores da Somincor, neste 5º e último dia de greve, vão concentrar-se, em Lisboa, junto ao ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira considera que compete ao Ministério do Trabalho a intervenção para a prevenção e resolução de conflitos e acusa-o de, até ao momento, nada ter feito nesse sentido.

As reivindicações dos trabalhadores da Somincor passam pelo fim do actual horário no fundo da mina, pela humanização dos horários de trabalho, pelo estabelecimento de protocolo, entre a empresa e a Segurança Social, que permita a antecipação da idade de reforma dos trabalhadores adstritos às lavarias, pastefill, backfill e central de betão, pela progressão nas carreiras, pelo fim das discriminações e ainda pela reposição dos direitos dos trabalhadores que resistiram à laboração continua.

A revogação das alterações unilaterais na política de prémios e o fim da pressão e repressão sobre os trabalhadores, são outras reivindicações dos trabalhadores.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.