Voltar

Trabalhos de limpeza na Ribeira da Funcheira

Trabalhos de limpeza na Ribeira da Funcheira


A autarquia de Ourique, está a promover, a esta altura, trabalhos de limpeza, desobstrução e de regularização de troço na Ribeira da Funcheira, em Garvão.

São trabalhos que pretendem assegurar a recuperação do leito da ribeira, preparando-o para a modelação dos caudais de maneira a evitar a inundação das suas margens.

Embora a responsabilidade deste tipo de intervenções seja, nos termos da legislação em vigor, dos proprietários e da Agência Portuguesa do Ambiente-Administração Regional Hidrográfica do Alentejo, não existindo qualquer tipo de financiamento que concorra para estas intervenções de manutenção do território, ponderada a salvaguarda da segurança das pessoas e bens, a autarquia de Ourique assumiu a responsabilidade de intervir com recursos próprios, através da realização de trabalhos orçados em cerca de 30 mil euros.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que a decisão de avançar com a limpeza foi tomada para prevenir situações dramáticas como aquelas que já aconteceram no passado, referindo-se às cheias de 1997.

Os trabalhos de limpeza da Ribeira da Funcheira deverão estar concluídos brevemente, o que significa que as condições de segurança das populações ficam melhor salvaguardadas e o território em melhores condições para enfrentar os desafios que o Outono e o Inverno encerram.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.