Jorge Rosa

Jorge Rosa explicou que o desconhecimento sobre aquilo que o Governo propõe transferir para os municípios é grande e que por isso mesmo, a resposta, neste quadro, por parte da CIMBAL só poderia ser “não”. O presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL esclarece esta tomada de decisão, utilizando a forma como pensou o assunto para o Município de Mértola e dizendo que o raciocínio deve ser este.

Esta semana saíram mais transferências de competências, entre elas áreas como a saúde, a educação e a cultura e neste contexto, Jorge Rosa avançou que quando chegar à altura de responder, se o desconhecimento seguir o exemplo das primeiras nove, a resposta será a mesma, “não”. Espera contudo, que desta vez o processo seja diferente.

Excerto da conversa com Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, que pode ouvir nesta sexta-feira, na íntegra, no jornal das 17.00 horas, no espaço “A semana vista por...” onde a transferência de competências para os municípios no ano 2019 é o tema central.


Comente esta notícia