Factos e Opiniões - João Dias

O troço de 12 km da A26, entre o nó de Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, concluído há mais de 2 anos e cuja abertura está prometida para o próximo mês de Março, não vai ter pagamento de portagem. A revelação foi feita por João Dias tendo por base informações prestadas pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, durante o debate do OE para 2020. O deputado comunista acredita que esta decisão do Governo se ficou a dever à reivindicação que tem sido feita sobre esta matéria e na qual o PCP também tem sido protagonista.

João Dias falou também de regionalização e do facto do PCP defender a realização, em meados de 2021 de um referendo para que a população se possa manifestar sobre esta questão. A ideia é que as assembleias municipais decidam o “mapa” a definir e que nas eleições autárquicas, os eleitores possam ter também um boletim de voto sobre as regiões administrativas.

Alqueva também mereceu destaque, João Dias considerou que o projecto poderia dar um contributo importante para a soberania alimentar do País mas o destino e a direcção que tomou não permite que isso aconteça.



Comente esta notícia