TSS Santiago do Cacém

A igreja matriz de Santiago do Cacém recebe, hoje, às 21.30 horas, um concerto-chave do Festival Terras sem Sombra, que traz ao Alentejo dois “gigantes” da música de câmara no panorama europeu: o violinista Pavel Burdych e a pianista Zuzana Beresova. Em palco, um programa consagrado aos grandes vultos da música checa, com peças de Smetana, Dvo?ák, Janá?ek, Suk e Martin?. Preside à iniciativa o Embaixador da República Checa em Portugal, Petr Šelepa.

O concerto será antecedido, às 15:00, pela visita ao mais importante exemplo da arquitectura civil da região, o palácio da Carreira. Classificado como monumento de interesse público e propriedade da família Falcão e Silva, o edifício – uma residência privada – abre as suas portas, a título excecional, para acolher esta atividade orientada pelos arquitetos Lúcia Falcão Barbosa e José António Falcão.

Domingo, dia 23, a partir das 09.30 horas, o festival promove uma ação de salvaguarda da biodiversidade que tem como alvo o Sado, na freguesia de Ermidas. Explorar os segredos da maior bacia hidrográfica totalmente portuguesa é o desafio de uma iniciativa que une as suas duas margens, entre os distritos de Setúbal e Beja.


Comente esta notícia