Voltar

Cultura

TSS 2019 sugere “Quando os Peixes tomam o Elevador” para este domingo

Cultura

TSS 2019 sugere “Quando os Peixes tomam o Elevador” para este domingo


Neste domingo, dia 27, músicos, espetadores e membros da comunidade local partem às 09.30 horas na direção do Guadiana, para uma ação consagrada à biodiversidade do grande rio do Sul. 

O objetivo principal é o dispositivo de passagem para peixes da barragem de Pedrógão, que minimiza o efeito barreira desta infraestrutura, permitindo a conectividade entre o Guadiana e alguns afluentes.

“Esta visita, guiada por grandes conhecedores dos segredos do rio, permitirá observar as artes de pesca que ainda nele se praticam e apreciar as margens intocadas, nas imediações de um geoparque digno de especial atenção. Aqui, abundam as lendas de mouras encantadas e todas as elevações e grutas contam uma história.”

O Terras sem Sombra conta, em 2019, com 50 atividades, entre concertos, conferências, visitas guiadas ao património e ações práticas de salvaguarda da biodiversidade, em 13 concelhos do Alentejo e da Estremadura espanhola: Vidigueira, Serpa, Monsaraz, Valência de Alcântara, Olivença, Beja, Elvas, Cuba, Ferreira do Alentejo, Odemira, Barrancos, Santiago do Cacém e Sines.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.