Voltar

Cultura

TSS 2019 sugere Vozes Femininas da Georgia hoje em Vila de Frades

Cultura

TSS 2019 sugere Vozes Femininas da Georgia hoje em Vila de Frades


A temporada da 15ª edição do Terras sem Sombra (TSS) no Alentejo começa neste sábado, no concelho de Vidigueira, com um programa repartido entre as vertentes musical, patrimonial e de conservação da natureza. Vidigueira abre, pela segunda vez consecutiva, o programa do TSS, em território nacional e sugere “aprender a fazer pão, coro feminino americano e peixes no elevador”.

O concerto Caminhar pela Água: Vozes Femininas da Geórgia é neste sábado, dia 26, “na magnifica Igreja de São Cucufate, matriz de Vila de Frades, famosa pelas condições acústicas”, às 21.30 horas e foi apresentado à Voz da Planície por José António Falcão, diretor-geral do TSS.

A visita dedicada à herança cultural imaterial, na sede do concelho sugere “Conhecer o Ciclo do Pão: Teoria, Poesia e Prática, durante a tarde deste sábado, a partir das 15.00 horas, centrando atenções no fabrico artesanal do pão, que está a ser alvo de um intenso trabalho para a sua certificação. As declarações são, também, de José António Falcão, que convidou a participar, igualmente, na atividade de biodiversidade de domingo, dia 27.

Amanhã, domingo, dia 27, músicos, espetadores e membros da comunidade local partem às 09.30 horas na direção do Guadiana, para uma ação consagrada à biodiversidade do grande rio do Sul. O objetivo principal é o dispositivo de passagem para peixes da barragem de Pedrógão, que minimiza o efeito barreira desta infraestrutura, permitindo a conectividade entre o Guadiana e alguns afluentes.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.