TSS 2019 Valencia de Alcántara

Recorde-se que o lema da edição 2019 do TSS é "Sobre a Terra, Sobre o Mar. Viagem e viagens na Música dos séculos XV ao XXI" e que tem como objetivo comemorar duas importantes efeméride: os 550 anos do nascimento de Vasco de Gama e o V centenário da viagem de Fernão de Magalhães.

Em Valencia de Alcántara, o TSS 2019 apresenta, hoje e amanhã, o concerto “Navegar é preciso”, revela as paisagens megalíticas da região e a avifauna e biodiversidade “En Aguas del Tajo”. Um programa que promete as melhores expetativas para dois dias de TSS em Valencia de Alcántara, tal como refere o presidente do Ayntamiento, Alberto Piris Guapo.

O concerto “Navegar é preciso: Charles Ives, Bruno Soeiro e W. A. Mozart” é apresentado nesta noite de sábado, às 21.30 horas, na Igreja de Nossa Senhora de Rocamador, pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida por Rui Pinheiro.

As “Pedras que falam: as paisagens megalíticas da região de Alcántara” é a proposta para a tarde deste sábado, a partir das 15.00 horas, numa viagem conduzida pelo técnico de património e turismo Daniel González.

Neste domingo, dia 10, a partir das 10.00 horas, população e músicos são convidados a descobrir a avifauna e a biodiversidade “En Aguas del Tajo Internacional”.


Comente esta notícia