Voltar

Cultura Fotogaleria

TSS 2020: “rompe fronteiras do ponto de vista das gerações”

Cultura Fotogaleria

TSS 2020: “rompe fronteiras do ponto de vista das gerações”


O Terras sem Sombra (TSS) de 2020, ou seja a sua 16ª edição, é apresentada nesta terça-feira, dia 07, em Lisboa, na Academia das Ciências. O festival, que tem como temática em 2020: “Emoções e Comoções na Arte”, começa este mês em Vidigueira, depois de viajar até à República Checa, para se prolongar até julho.

O TSS 2020 volta a ter a música como tema central e a integrar conferências temáticas, visitas guiadas ao património, ações direcionadas para as artes e cultura e espaço para a salvaguarda da biodiversidade. O programa completo da iniciativa deste ano é apresentado hoje, na Academia das Ciências, em Lisboa, às 11.00 horas, numa iniciativa que conta com as presenças, entre outras, do embaixador da República Checa, do presidente da Academia das Ciências de Lisboa e do diretor-geral do TSS.

Na conferência de apresentação, que se realiza nesta terça-feira, é desvendado o fio condutor da 16ª edição do TSS e assinalado o caráter internacional do festival. As declarações são de José António Falcão, diretor-geral do TSS.

Em 2020, o TSS toca todo o território do Alentejo e apresenta uma programação que “rompe fronteiras do ponto de vista das gerações”, revelou, também, o diretor-geral do festival, José António Falcão.

“Emoções e Comoções na Arte” é o tema da 16ª edição do TSS, que em 2020 tem em destaque as compositoras femininas, avançou, ainda, José António Falcão.

Amanhã, o TSS ruma à República Checa para apresentar a edição 2020 do festival, até ao dia 11 deste mês.

As primeiras iniciativas do programa deste ano estão agendadas para o fim de semana de 18 e 19 deste mês e realizam-se no concelho de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.