TURISMO CINEGÉTICO

A caça assume, nesta região, um papel capaz de contribuir para o desenvolvimento económico e de dinamizar a actividade turística, nomeadamente nas alturas de menor ocupação e por isso mesmo, o projecto consiste na elaboração de um plano de desenvolvimento que implique a sistematização da oferta existente no território, para a melhoria e a requalificação do produto, explicou à Voz da Planície Ceia da Silva.

O presidente da Turismo do Alentejo avançou também que está prevista a criação de uma plataforma virtual, que se transformará em plataforma de comercialização, e acrescentou que outro aspecto fundamental deste projecto é o da promoção.

Ceia da Silva realçou, igualmente, o facto das actividades cinegéticas serem as responsáveis, muitas vezes, por níveis elevados de ocupação de alojamentos, naquelas que são consideradas épocas baixas, em termos de ocupação. Frisou ainda, que esta vertente está a ser pensada, acima de tudo, em termos de futuro.

O processo para apresentação de uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do programa InAlentejo, deverá ficar concluído em Breve, prevendo-se que a fase de execução avance no início do próximo ano.



Comente esta notícia