Conversas Imateriais

A conversa tem início marcado para as 18.30 horas, desta quinta-feira, e conta com a participação de Pedro Prista, professor auxiliar do Departamento de Antropologia do ISCTE, investigador associado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e colaborador do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, da Universidade Nova de Lisboa.

Na área de investigação, segundo a nota da autarquia bejense, Pedro Prista tem desenvolvido trabalhos “sobre processos de transformação na sociedade portuguesa: emigração, turismo, impactos das alterações climáticas, e sobre património etnológico, arquitectura vernacular e museus”.

A sessão vai abordar a relação entre património cultural imaterial e turismo, numa altura em que este tipo de património tem vindo a ser intensamente explorado.

“O caso do Alentejo é particularmente interessante” não só porque permite “explorar a natureza das ambivalências criadas nesta relação”, como também, “experimentar novas vias de as superar em função das dinâmicas culturais da população”.




Comente esta notícia

Galeria de fotos