Voltar

UE com estratégia para diminuir consumo de plástico

UE com estratégia para diminuir consumo de plástico


A primeira estratégia europeia para os plásticos integra-se no processo de transição para uma economia mais circular e visa proteger o planeta, defender os cidadãos e capacitar as indústrias, avança a Comissão Europeia.

Os europeus geram, anualmente, 25 milhões de toneladas de resíduos de plástico, das quais menos de 30% são recolhidas para reciclagem. Os plásticos constituem 85% do lixo encontrado nas praias de todo o mundo. Os plásticos chegam, inclusivamente, aos pulmões e à mesa de jantar dos cidadãos, sob a forma de microplásticos, que pairam no ar e se encontram na água e nos alimentos, sendo desconhecidas as suas implicações para a saúde. Com a nova estratégia europeia para os plásticos, o objetivo será enfrentar este problema até ao ano de 2030, diz também, o comunicado que chegou à nossa redação.

As práticas atuais são nocivas para o ambiente, pelo que se pretende proteger o ambiente lançando-se simultaneamente os alicerces de uma nova economia do plástico, em que a conceção e produção respeitem plenamente as necessidades de reutilização, reparação e reciclagem e, em que se criem materiais mais sustentáveis a longo prazo é esclarecido ainda, sobre a nova estratégia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.