Voltar

Saúde

ULSBA assinala Dia Mundial da Diabetes com o tema “Família e Diabetes”

Saúde

ULSBA assinala Dia Mundial da Diabetes com o tema “Família e Diabetes”


A Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) preparou um programa comemorativo para assinalar nesta quarta-feira, dia 14, o Dia Mundial da Diabetes. Este ano, as comemorações centram atenções no tema: “Família e Diabetes”.

O programa inclui diversas atividades para lembrar a data e sensibilizar para a problemática da doença, alertando para os fatores de risco associados à patologia.

As propostas para hoje começam cedo, às 10.00 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, com a realização de um Encontro para Utentes com diabetes tipo 2.

A partir das 14.00 horas, a Sala de Conferências do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja recebe a iniciativa: “A diabetes juvenil vai ao cinema”. É feito, ainda, durante o dia de hoje ações de sensibilização nos serviços de internamento do Hospital, entre as 10.00 horas e as 12.30 horas.

Desde o passado dia 13 e até amanhã, dia 15, está a ser feita a avaliação de risco da diabetes tipo 2 aos funcionários da ULSBA.

E porque este é um mês em que as atenções estão centradas na questão da diabetes está a ser feita, igualmente, a promoção no Baixo Alentejo, em diversos restaurantes, da “Receita azul”, assim como atividades de educação para a saúde e rastreios da diabetes tipo 2.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.