Voltar

Saúde

ULSBA e INEM “juntos” em projecto inovador

Saúde

ULSBA e INEM “juntos” em projecto inovador


A Direcção de Enfermagem da ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, em parceria com a Direcção de Enfermagem do INEM-Instituto Nacional de Emergência Médica, estão a promover um projecto pioneiro,  tutelado pelo Serviço de Obstetrícia da ULSBA.

Este projecto visa desenvolver competências para os Enfermeiros do INEM e dos serviços de urgência e emergência extra hospitalar, na área dos cuidados às  grávidas e recém-nascidos.  

Trata-se de um projecto formativo, que permite a actualização e desenvolvimento de competências dos Enfermeiros, na área da saúde materno infantil, garantindo assim “a qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem prestados em ambiente extra hospitalar”.

Em nota de imprensa é afirmado que “A área de influência da ULSBA apresenta uma grande dispersão geográfica, o que levanta grandes dificuldades de acesso aos cuidados de saúde, em especial às grávidas, existindo alguma casuística de partos extra hospitalares, que são garantidos pelas equipas de emergência médica do INEM e pelas equipas médicas dos Serviços de Urgência Básica”. É ainda acrescentado que “estão a ser desenvolvidas várias acções de formação teórico-prática e os respectivos ensinos clínicos em ambiente intra-hospitalar, nomeadamente em bloco de partos, tutelados pela equipa de enfermagem do Serviço de Obstetrícia da ULSBA”.

Segundo o comunicado estão dados os primeiros passos para a celebração de um protocolo de colaboração entre a ULSBA e o INEM, que terá reflexos positivos na actividade e desempenho profissionais e melhoria na assistência prestada à população que vier a necessitar.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.