Voltar

ULSBA em experiência piloto do projecto eBoletim

ULSBA em experiência piloto do projecto eBoletim


A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE integra a experiência piloto a nível nacional do projecto eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil da responsabilidade da SPMS-Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde.

O primeiro bebé da ULSBA a ter eBoletim nasceu no dia 24 de Outubro, este projecto pretende resolver problemas relacionados com informação não acessível e dispersa, promovendo uma maior comodidade para o cidadão, maior qualidade e segurança dos cuidados e melhoria na articulação de cuidados de saúde.

O eBoletim trata-se da versão digital do Boletim de Saúde Infantil e Juvenil, enquanto instrumento de articulação/comunicação entre os profissionais de saúde, a criança/jovem e a família, incluindo o sector privado, através do Portal do Serviço Nacional de Saúde. Permite o envio de notificações, alertas e informação pertinente e uniformizada.

O eBoletim é criado na Maternidade, acompanhando a criança ao longo da infância e juventude, no qual se regista a mesma informação que no Boletim de Saúde Infantil e Juvenil de papel. Este documento está disponível na Plataforma de Dados em Saúde para consulta pelos Profissionais de Saúde, evitando-se assim constrangimentos motivados, por exemplo, pelo esquecimento ou extravio do boletim.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.