Voltar

Saúde

ULSBA promove encontro “Diabetes Mellitus Tipo 1 na Escola”

Saúde

ULSBA promove encontro “Diabetes Mellitus Tipo 1 na Escola”


O auditório da Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Beja, recebe nesta quinta-feira, durante todo o dia, o encontro “Diabetes Mellitus Tipo 1 na Escola”. O evento é uma organização da Equipa Multidisciplinar da Consulta de Diabetes Juvenil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Trata-se de um encontro de sensibilização para Diabetes tipo 1 direcionado para as escolas do distrito de Beja, para as entidades que com elas estão relacionadas e ainda para os profissionais da área da saúde escolar, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Isabel Ramôa, da equipa da Consulta de Diabetes Juvenil da ULSBA, explica que esta é uma oportunidade de encontrar a saúde e as escolas e que se sente a necessidade desta proximidade.

Isabel Ramôa identificou, também, o público-alvo desta iniciativa, frisando que é fundamental contar com a presença das equipas escolares que estão em contacto com crianças com diabetes e que está confirmada uma grande participação de todos os concelhos do distrito. Referiu contudo, que o concelho de Beja é o que tem uma participação mais reduzida e prometeu que irá tentar perceber porquê.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.