Saúde materna

Esta é uma iniciativa para se refletir sobre as questões que envolvem os nascimentos, desde a gravidez ao parto, não esquecendo os primeiros 1000 dias de vida da criança e contempla um programa abrangente acerca do ciclo de vida da mulher e do casal, pretendendo ser um espaço de partilha de experiências com profissionais de saúde de Norte a Sul do país.

Do programa agendado para esta quinta-feira, primeiro dia do evento, os destaques vão para as três mesas redondas e a palestra agendadas. Durante a manhã realizam-se as mesas redondas sobre “ULSBA, presente e futuro” e “Humanização do Parto”. A seguir ao almoço há mesa redonda sobre “Parto fisiológico no SNS” e a palestra “Um momento para o futuro do recém-nascido: o papel decisivo do profissional de saúde na utilidade futura do sangue e tecido do cordão umbilical”.

Na sexta-feira, segundo e último dia de jornadas, o programa da manhã sugere duas mesas redondas, uma sobre “Melhores começos” e outra sobre “Alimentação infantil”. Durante a tarde há uma mesa redonda sobre “Parentalidades” e a sessão de encerramento, marcada para as 16.00 horas.


Comente esta notícia