mercado medieval

O Mercado Medieval de Almodôvar é uma viagem à Idade Média, mais concretamente, a 1285, altura da doação da Carta de Foral à vila de Almodôvar, por D. Dinis. Bailes e folias, bobos e jograis, damas, cavaleiros e saltimbancos tem preenchido e animado o centro histórico da vila de Almodôvar, durante estes três dias de festa.

Neste último dia do evento, os visitantes do Mercado Medieval podem assistir, entre outros, ao cortejo régio pelas ruas do burgo, às 14.00 horas; assistir a uma sessão de poesia trovadoresca, pelas 15.00 horas, seguido de um torneio de armas a cavalo, às 16.00 horas.

A partir das 20.00 horas, pode degustar “os saborosos comeres da dieta mediterrânica” e, depois, ver um espetáculo de bailarinas na Igreja Matriz de Almodôvar. A festa de encerramento do Mercado Medieval está agendada para as 22.00 horas.

O XI Mercado Medieval de Almodôvar é promovido pela autarquia local e tem o apoio do Turismo de Portugal, do Portugal 2020, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Programa 365 Alentejo e Ribatejo e Companhia de Teatro VIVARTE.



Comente esta notícia