Voltar

Cultura

Últimos dois dias do Festival “Escritas do Sul”

Cultura

Últimos dois dias do Festival “Escritas do Sul”


Almodôvar está a receber desde a passada quinta-feira, o Festival “Escritas do Sul – Festival da Língua Portuguesa”. Durante o fim-de-semana cumprem-se os últimos dois dias do evento, com várias propostas para grandes e pequenos.

Neste sábado, o programa sugere, logo pela manhã, música para bebés, pela Orquestra Clássica de Almodôvar, no Fórum Cultural, a partir das 10.30 horas. Às 12.00 horas há dança clássica, pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo, no Cineteatro Municipal. A seguir ao almoço, às 14.30 horas, há visita guiada ao Museu Escrita do Sudoeste com animação. A visita é acompanhada por Rui Cortes, Viv'Arte e Mesa. Às 16.30 horas é feita a apresentação do livro Noélia Ataíde com Bonecas a Contar Histórias de Vida – O Alentejo em Almodôvar no Feminino e inauguração da exposição, com momento musical com Mondadeiras de Santa Cruz, no Auditório do Fórum Cultural. O sábado termina, às 22.00 horas, com representação teatral sobre a Escrita do Sudoeste em Almodôvar, Viv'Arte e Laboratório Nacional de Recriação Histórica, no Cineteatro Municipal.

Domingo é dia para assistir à apresentação do livro: Poemas de uma Vida, de Otília Ferreira Branco, com momento musical com a Tuna da Universidade Sénior de Almodôvar, no Auditório do Fórum Cultural de Almodôvar, às 16.00 horas. O dia termina com um concerto, às 17.00 horas, dos Poetas e inauguração da exposição 12 poetas 12 poemas e apresentação do CD, com a participação de Rui Santana & Filipe Pilar, no Fórum Cultural de Almodôvar.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.