Voltar

Unidade de quimioterapia da ULSBA em perigo?

Unidade de quimioterapia da ULSBA em perigo?


A unidade de quimioterapia do Hospital de Dia da ULSBA ao que tudo indica, e de acordo com Margarida Silveira, não estará em perigo, mas é certo que o médico oncologista que nela prestava serviço, uma vez por semana, deixou de o fazer. Sérgio Barroso rescindiu com Beja, Évora e Portalegre.

A ULSBA dispõe de um Hospital de Dia, com uma unidade de quimioterapia que faz parte da sua carteira de serviços e que ficou sem o médico oncologista que nela prestava serviço. Margarida Silveira assegura que a unidade de quimioterapia não vai fechar e que está a tentar encontrar soluções para a saída do profissional.

A presidente do Conselho de Administração da ULSBA confirmou à Voz da Planície a saída, a pedido do próprio e por motivos pessoais, do médico oncologista Sérgio Barroso e garantiu que já reuniu com a ARS Alentejo sobre esta matéria.

Quando foi questionada sobre a possibilidade da unidade de quimioterapia do Hospital de Dia poder deixar de prestar este serviço aos doentes oncológicos, Margarida Silveira descartou esta hipótese, frisando que não há perigo de tal vir a acontecer.

Comente esta notícia

Mas só existe um único oncologista a trabalhar em todo o Alentejo?! Mas como ele consegue trabalhar em tantos sítios e fazer todo o trabalho sozinho??? Isto é uma catástrofe um único oncologista no Alentejo todo??? Uma coisa é certa, ou não existem cancros no Alentejo ou quase todos morrem à espera de consulta. Com tantos oncologistas em Portugal no Alentejo só trabalha apenas um! Como pode ser?

José Tirapicos

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.