animaSénior

As aulas iniciaram dia 2 deste mês, e este município recorreu à utilização de novas tecnologias para que fosse possível. Os alunos inscritos assistem às aulas a partir de casa, sem ficarem expostos a qualquer risco, e em simultâneo podem confraternizar com colegas.

Serão realizadas videoconferências, através de diversas plataformas eletrónicas, e caso os alunos não tenham acesso às novas tecnologias, a Câmara de Aljustrel encarrega-se de distribuir e recolher materiais, em suporte de papel, com o propósito dos alunos poderem acompanhar as matérias e atividades que serão lecionadas, no âmbito destas respostas para a população Sénior deste concelho.

Esta medida foi uma forma da Câmara de Aljustrel combater o isolamento e solidão, recorrendo a uma resposta efetiva e mantendo-se próxima das pessoas. Relembramos que a Universidade Sénior e Anima Sénior dirige-se a maiores de 50 anos e visam criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais e de convívio, num contexto de formação ao longo da vida.


Comente esta notícia