Voltar

Saúde

Vacinas Covid-19: vacinação na região é feita ao mesmo tempo que no resto do país

Saúde

Vacinas Covid-19: vacinação na região é feita ao mesmo tempo que no resto do país


As vacinas contra a Covid-19 chegarão a Portugal no início de 2021 para começarem a ser administradas, ao mesmo tempo, em todo o país e cumprindo o plano definido, começando pelo primeiro grupo de pessoas prioritárias. Uma garantia que foi deixada à Voz da Planície por Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA, no “Magazine da Semana”, da passada sexta-feira, dia 4.

As vacinas, a da Pfizer e a da Moderna, foram compradas por todos os países da Europa e vão chegar ao mesmo tempo, e ao mesmo preço, a todos. Nove meses depois a ciência conseguiu responder a esta matéria e os países já determinaram os planos que serão aplicados em 2021. A logística e a distribuição das vacinas serão da responsabilidade de diversas forças, incluindo as de segurança, e podem ser administradas, depois de descongeladas, 20 a 30 dias depois, assegurou à Voz da Planície, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA.

Como, onde e quem vai receber a vacina contra a Covid-19 foram os outros aspetos esclarecidos, igualmente, por Conceição Margalha à nossa estação.

Estão a ser preparados, também, meios informáticos capazes de assegurar o registo da administração da vacina, no sentido de tudo poder ficar identificado e poder ser gerido com qualidade, referiu, ainda, a presidente do Conselho de administração da ULSBA.

Recorde-se que o primeiro grupo prioritário de vacinação vai para pacientes com 50 ou mais anos com pelo menos insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória com necessidade de apoio; residentes em lares, internados em unidades de Cuidados Continuados e respetivos profissionais, assim como profissionais de saúde envolvidos na prestação de cuidados e profissionais de serviços essenciais. A administração a este primeiro grupo deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2021.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.